Cetta Internacional
Isec5 Solutions
C.E.T.T.A - Counter Terrorism Experts
01- NOVO CURSO 2018...CECCOP ( Curso Especial de Close Combate para Operacionais) DIA 11,12,13 - R
  ORIGEM DO CURSO CECCOP:  Tratou-se de uma doutrina operacional moderna desenvolvida em ministraço de cursos de formação e aperfeiçoamento de policiais e militares, dando a nós uma vasta experiência no quê tange a segurança pública e privada. O termo técnico CECCOP, é a junção da sigla de duas empresa que atuam em conjunto (CETTA e CEOESP, todas com experiências em países com apresentação de calamidade urbana...Esse curso contem conhecimentos gerais em:  Gerenciamento de crise, Combate policial em área de risco, Técnicas de combate em meio Urbana...Com essa visão da real necessidade do operacional.  Nossa maior referencia se faz às enormes perda da auto estima e PRINCIPALMENTE PERDAS DE VIDAS HUMANAS, ocasionadas por eventos em meio urbano. Todas as análises, desenhos e implementações do sistemas e programas orientados à MITIGAÇÃO dos Perigos considerados riscos de origem HUMANA.  Se nutrem de conhecimentos fundamentais e se complementam nas técnicas e conhecimentos desenvolvidos de forma unificada a todos os tipos de Forças-Tarefa, Defesa Civil, Forças Armadas, Bombeiros, PM, PC, PF,  Governo e Empresas.

                        Conteúdo programático do curso


  Aprenda os princípios básicos para um bom condicionamento físico, para as aplicações de ataques e defesa com mão nua, Bastões ou Lâminas...Veja os treinamentos mais utilizados por peritos em táticas defensivas e combate militar. Discutir, analisar as técnicas e procedimentos de reação pertinentes à sobrevivência urbana atuando para refletir acerca da intervenção que deverá ser voltada para a mediação de conflitos com orientação aos cidadãos.  Fazendo o ser humano saber que ele tem força, mais ele se contem  para não ferir o outro.   Nível cognitivo e conhecimento intelectual  em si, o conhecimento da profissão, o domínio da legislação, a capacidade de analisar a conjuntura atual, principalmente no que se refere ao quadro de violência urbana, a cultura geral necessária à interação com o ambiente e o desenvolvimento do raciocínio do planejador e implementador da crise.

                        Visualizar, Identificar, Definir e Agir.

 1. Visualizar as ameaças que nos rodeiam, é o fator principal para quem deseja continuar vivo.

2. Saber identificar uma ameaça determina o tipo de conhecimentos técnicos e práticos que você possui.

3. Definir o tipo de reação que temos que manter mediante uma ameaça, necessitamos treinar tanto fisicamente quanto mentalmente para que sua reação seja natural.       

4- Como, quando e  por quê  atuar .  

                    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO  GERAL


1- Divisão do time tático para entrada em cômodos múltiplos
2- Movimentação em corredores etc...

3- Saída de ambientes com ou sem suspeito 
4- Progressão em área de Risco
5- Entrada tática seguida de imobilização
6- Combate em ambiente confinado situações Diversas
7- Imobilização em combate metodológica close Combate AKOKUTAI
8- Formação de COE Corpo de operacionais de emergência
9- Pontos de imobilização e neutralização em ponto de pressão
10-Conhecimentos de armas cortantes.

11- Formação de equipe tática de intervenção
12- SCI: Sistema de Comando e Incidentes

13- Abordagem de pessoas e suas variantes

14-Movimentação tática noturno (formação geral e tática)

15- Tiro em baixa luminosidade ( OPCIONAL C/ RECURSOS DA UNIDADE )

 Discutir, analisar as técnicas e procedimentos de reação pertinentes à sobrevivência urbana atuando para refletir acerca da intervenção que deverá ser voltada para a mediação de conflitos com orientação aos cidadãos.  Fazendo o ser humano saber que ele tem força, mais ele se contem  para não ferir o outro.  

                                          Fase final do curso

            Simulações de crise

 A simulação geralmente começa com varias informações acontecendo ao mesmo tempo, São dois ou mais acontecimentos que tem que ser solucionado pelas pessoas(equipes), que agora são uma só que vão ter que se dividir de acordo com os lideres de cada equipe. Situações adversas podem ser acrescentadas no evento como uma área de conflito urbano, resgate com possibilidade de ameaça de morte, e muitas surpresas no cenário, ai o caos é completo. Desta forma fazendo com que todos tenham pensamentos rápidos e reflexíveis.  

 REIS: 21-97058-4723