Cetta Internacional
Isec5 Solutions
C.E.T.T.A - Counter Terrorism Experts
CATE - CURSO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAL

CURSO DE AÇÕES TÁTICAS


Curso de ações táticas são técnicas utilizadas por operacionais formados dentro das Policias Civis, Militares, Federais além das forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).
As técnicas foram alcançando novos parâmetros devido a necessidade que o cenário é o próprio avanço da criminalidade foi causando. Diante desta realidade, as táticas e técnicas de CQB entre outras têm proporcionado aos operacionais que desempenham estas atividades policiais e militares de alto risco, uma atuação mais dinâmica e eficiente com a utilização das táticas que são capazes de não somente capacitá-lo para estes confrontos, mas também resguardar a sua integridade física mesmo em ações operacionais onde há a certeza de se deparar com um agressor armado.
O CURSO ESPECIAL DE AÇÕES TÁTICAS, foi desenvolvido com as mais avançadas técnicas especiais adotadas por diversos grupos de elite que vivenciam a cada dia situações reais de confrontos diverso.


OBJETIVO PRINCIPAL:

O objetivo deste curso é proporcionar aos operacionais diversas técnicas avançadas de entradas táticas em edificações, favelas, construções, etc, com ênfase às mais variadas situações que a equipe poderá deparar-se.
Vale ressaltar que os instrutores envolvidos neste treinamento vivenciam a cada dia as realidades aqui apresentadas por isso são os mais capacitados a ministrarem este treinamento.

PÚBLICO ALVO:

Destina-se a profissionais que lidam com ações ou operações táticas como Policias Civis, Militares, Federais além das forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


- Entrada de equipe em ambientes visando segurança em 360º
- Divisão do time tático para entrada em cômodos múltiplos
- Movimentação em corredores
- Tiro em baixa luminosidade
- Deslocamento em escadas
- Saída de ambientes com ou sem suspeito
- Aprimoramento do proativo ajuste mental
- Reação policial a uma ameaça R.P.A.
- Retomada de reféns em ônibus
- Progressão em área de Risco
- Tomada de edificações
- Entrada tática seguida de imobilização
- Combate em ambiente confinado
- Imobilização e condução
- Formação de equipe tática de imobilização
- Pontos de imobilização e neutralização
- Armamentos apropriados para operações diversas
- Ações de resgate envolvendo reféns
- Formação de equipe tática de intervenção
- Planejamento de operações de alto risco.